O sistema de informática da Polícia Federal (PF) voltou a operar em todo o Brasil, por volta das 17 horas desta quarta-feira (16), depois de ter ficado sete horas e meia fora do ar. Com o problema técnico, deixaram de ser prestados serviços de emissão de passaportes e consultas de antecedentes criminais. Os serviços disponibilizados pelo site da corporação também foram afetados.
A falha deixou a superintendência da PF em Curitiba, e as delegacias regionais de Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá, Londrina, e Guaíra, sem acesso à internet e à rede interna - intranet. O site do órgão também ficou fora do ar.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, o atendimento chegou a ser iniciado nesta quarta enquanto o sistema funcionou, das 7h20 até a 9h30, quando o sistema apresentou problemas. A PF estima que em Curitiba cerca de 250 pessoas deixaram de ser atendidas.
A orientação é para que as pessoas que estavam com atendimento agendado procurem o local na quinta (17) e sexta-feira (18). O atendimento de quem tiver horário marcado para esta quarta será feito nos próximos dias, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora