• Carregando...

Uma queda no sistema informatizado da Urbs (empresa que administra o transporte coletivo de Curitiba) interrompeu nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, o atendimento a usuários para compra de crédito de cartão-transporte e passe escolar. Na segunda-feira, o setor de vendas iniciou os trabalhos com um atraso de duas horas e meia, até que uma peça do sistema de comunicação dos terminais fosse trocada. De acordo com a empresa, as falhas que comprometeram o atendimento esta semana têm origens diferentes e não costumam ocorrer com freqüência.

"Isso que antes de eu sair de casa minha filha ligou para saber se o atendimento estava acontecendo normalmente", disse a dona de casa Ana Maciel, de 55 anos. Ela se refere ao fato de, por dois dias seguidos, encontrar problemas no atendimento do guichê de venda de passe escolar da prefeitura. "Ontem (segunda-feira) eu não pude ficar, mas hoje vou esperar o tempo que for preciso. Não vou perder mais R$ 3,60 com passagem de ônibus para vir aqui", explicou. Não chegou a esperar muito – o reestabelecimento do atendimento demorou cerca de 30 minutos e iniciou por volta das 9 horas. Mas foi tempo suficiente para a dona de casa Dirce Batalha Pontes, de 53 anos, desistir pela segunda vez de ficar na fila. "Tenho um exame médico marcado no Centro e, se der, depois eu volto. Na segunda-feira já não pude esperar", afirmou.

O diretor de transporte da Urbs, José Antônio Andreguetto, explica que a causa da interrupção no atendimento desta terçafoi um problema interno na rede de computadores da Urbs, mas não são comuns. "Como vemos acontecer com freqüência no sistema bancário. É algo que toda empresa que tem atendimento informatizado está suscetível a ter", explicou. Mas já na segunda-feira, usuários ouvidos pela reportagem reclamaram que era a terceira vez que enfrentavam o problema este ano.

"Independentemente dos dois episódios, estamos estudando maneiras de melhorar a venda de crédito no ano que vem", informou Andreguetto. A venda de créditos para usuários só é feita pela internet (www.curitiba.pr.gov.br) ou na rodoferroviária. Entre as hipóteses estudadas para melhoria do atendimento está a de abertura de novos pontos de venda de crédito. Segundo a Urbs, em média 900 pessoas são atendidas por dia na rodoferroviária. Nos primeiros dias do mês, esse número chega a dobrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]