O sistema da Polícia Federal responsável pela emissão de passaportes voltou a funcionar na tarde desta quinta-feira (24) após uma falha ocorrida mais cedo afetando os serviços em todo o país. Apesar disso, o sistema ainda enfrentava instabilidade, de acordo com a assessoria do órgão.

CARREGANDO :)

A Polícia Federal afirmou que a falha é resultado de um problema em uma peça, que deverá ser trocada até o início da madrugada. Enquanto isso, são afetados o agendamento, a emissão e a entrega de passaportes, assim como o agendamento e o atendimento relacionados ao registro de estrangeiros.

As pessoas não atendidas estão sendo orientadas a retornar nos próximos dez dias úteis independente de novo agendamento.

Publicidade

No último dia 16, o sistema da PF também apresentou um problema que afetou os sistema de passaportes. O órgão disse na ocasião que a empresa contratada para fazer o suporte ao sistema tem 4 horas para solucionar a falha. Como o problema persistiu por mais tempo, ela foi multada. O nome dela, porém, não foi informada.