O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir no site do programa se foram classificados para uma das 72 instituições de ensino que oferecem vagas neste semestre.
Os candidatos que forem selecionados deverão fazer matrícula nas respectivas instituições de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Aqueles não que não estiverem na primeira chamada, poderão se inscrever de hoje até o dia 26 de junho para as chamadas posteriores.
Depois de realizar a inscrição na lista de espera, os candidatos deverão acompanhar a classificação junto às instituições de ensino. E ficar atento à convocação para a matrícula a partir do dia 2 de julho.
Para concorrer ao Sisu, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter registrado nota superior a zero em redação. Neste ano, a edição do Enem teve uma queda de 10,67% em relação à 2014. De acordo com o ministro, Renato Janine, a redução no número de inscrições está relacionada à nova regra que impede faltantes de terem isenção do pagamento em futuras edições do Enem.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora