Um site foi criado para acompanhar o placar em defesa do regime de urgência do Estatuto do Nascituro, o PL 478/07, para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados. Pelo portal, é possível acompanhar os deputados federais que já assinaram o requerimento e os que ainda estão indecisos. A plataforma foi criada por iniciativa dos membros da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto.
O portal, chamado de "Aborto não!", pede que os brasileiros "cobrem os parlamentares que não assinaram o requerimento pelo Estatuto do Nascituro e agradeça àqueles que são favoráveis à vida".
Para a bancada pró-vida, a aprovação do Estatuto do Nascituro traria garantias, direitos e proteção à vida desde a concepção, impedindo a legalização do aborto, por meio da ADPF 442, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). "É urgente que o Estatuto do Nascituro seja votado na Câmara dos Deputados. Nossas crianças precisam sobreviver", disse Gustavo Gayer (PL-GO).
O requerimento de urgência precisa ser assinado pela maioria absoluta de deputados ou líderes, ou seja, pelo menos 257 assinaturas. Após as assinaturas, o pedido precisa ser aprovado pela maioria absoluta dos votos. Se aprovada, a proposição é incluída na Ordem do Dia da mesma sessão. Até o momento, foram contabilizadas 239 assinaturas, das 257 que são necessárias.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora