Mais de 16 mil boletins de ocorrência foram registrados por meio da Delegacia Eletrônica do Paraná desde que o sistema foi implantado pela Polícia Civil do estado, em 1.º de setembro deste ano. No total, o site www.delegaciaeletronica.pr.gov.br recebeu mais de 30 mil solicitações e cerca de 480 denúncias, a maioria relacionada a pontos de tráfico de entorpecentes. Os números foram divulgados ontem, no site da Polícia Civil.
Segundo nota divulgada pela corporação, a Delegacia Eletrônica registrou uma média de 150 boletins de ocorrência por dia. Algumas solicitações partiram de outros países, como Argentina, Estados Unidos e nações da União Europeia. Cerca de 30% das solicitações, no entanto, são canceladas por preenchimento incorreto ou por insuficiência de dados.
A maior parte dos registros de ocorrências se refere a extravios e perdas de documentos. Em nota divulgada pela corporação, o delegado Eduardo Castella, responsável pela Coordenação de Informática da Polícia Civil, aponta que além de ser uma alternativa ao cidadão a iniciativa contribui para reduzir o fluxo de pessoas nos distritos policiais.
"Isso [a Delegacia Eletrônica] facilitou a vida de muita gente. Muitas pessoas que perderam documentos, mas não haviam comparecido para registrar o extravio em uma delegacia, recorreram ao site", afirmou o delegado, no comunicado divulgado pela Polícia Civil.
Novos serviços
De acordo com a Polícia Civil, o projeto prevê que os serviços oferecidos pela Delegacia Eletrônica sejam ampliados ao longo do primeiro semestre de 2012. Entre as novidades, deve estar a possibilidade de que os cidadãos registrem furtos de pequeno valor, que, segundo a corporação, é um dos serviços mais procurados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora