A Polícia Militar fará uma operação especial de segurança no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no horário do jogo entre Brasil e Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (4). Isso porque a população da região, que assiste aos jogos na Rua Izaac Ferreira da Cruz, tem sofrido com saques, assaltos e vandalismo de grupos que aproveitam a festa da população para cometerem crimes.

CARREGANDO :)

A PM vai isolar o trecho da Izaac Ferreira da Cruz entre as ruas Mandirituba e Tijucas do Sul. O tráfego será desviado para algumas ruas próximas durante a partida para garantir a segurança dos moradores e descobrir quem de fato realiza a baderna em dias de jogos da seleção.

Segundo o major Manoel Jorge dos Santos Neto, apesar de alguns moradores terem a intenção de apenas assistir aos jogos no local, alguns grupos promovem vandalismo, saques e roubos na região. "É um grupo de jovens e alguns adolescentes que cometem pequenos delitos e depredações. Eles aproveitam para quebrar carros, roubar o comércio. Por isso vamos reforçar o efetivo no local e tentar identificar os suspeitos", diz.

Publicidade

No último jogo da seleção, entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da competição, a situação se agravou, o que levou a corporação, junto com outros órgãos do poder público, a organizar uma operação especial para o próximo jogo. O major diz que a corporação ainda não prendeu nenhum suspeito, mas que possui imagens que podem levar a possíveis autores dos vandalismos.

Além da PM, também vão participar da operação a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) para garantir a segurança e orientar os motoristas sobre o desvio. A área deve ser isolada a partir das 17 horas.