• Carregando...

A situação no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, está tranqüila. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), entre meia-noite e 16h desta quinta-feira (25), apenas um vôo (1,7%) entre 53 pousos e decolagens programadas contabilizou mais de 30 minutos de atraso. Outros quatro vôos (6,9%) foram cancelados.

No aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, entre oito vôos previstos até as 16h, um vôo (12,5%) foi cancelado e nenhum estava atrasado. Em Londrina, o índice é um pouco maior: foram quatro vôos cancelados entre 11 programados. Nenhum vôo contabilizou atraso.

No Brasil

O índice de vôos atrasados permanece baixo nesta quinta-feira (25), feriado de Natal, segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Das 1.242 operações programadas até as 16h, 131 atrasaram mais de meia hora (10,5% do total) e 177 foram cancelados (14,3%). Nesse período, em Brasília, dos 101 vôos marcados, 25 atrasaram e sete foram cancelados. Já em Maceió, foram três atrasos e nenhum cancelamento. Em Porto Velho, três operações sofreram atrasos e uma foi cancelada. Já em Vitória, foram sete cancelamentos e nenhum atraso.

Operação Feliz 2009

A Infraero deu início, na sexta-feira (19), à Operação Feliz 2009, para evitar transtornos no embarque e desembarque durante as festas de fim de ano. A expectativa é de que o movimento aumente 8% nos terminais aéreos nesse período. Entre as medidas tomadas está o reforço de funcionários da empresa em atividades como o acompanhamento da entrega das bagagens na esteira e o apoio nos balcões de check-in, para evitar a formação de filas e facilitar o atendimento.

Na terça-feira (22), a Infraero divulgou nota informando que, até as 17h, 72% dos vôos partiram com menos de meia hora de atraso. Para a empresa, isso significa que não houve "caos" nos aeroportos. A empresa disse que "os índices não estão melhores por conta das fortes chuvas que castigaram alguns aeroportos considerados hubs (pontos de conexão) como São Paulo-SP e Brasília-DF".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]