A despeito da chuva que caiu em todo o Litoral desde o início da noite, Antonina abriu oficialmente as comemorações do Carnaval 2015 nesta sexta-feira (13). O evento contou com a presença do prefeito, João Ubirajara Lopes, entregando a chave da cidade e coroando o Rei e a Rainha desta edição. Após a abertura, o bloco Morro do Bom Brinquedo e o trio elétrico foram os responsáveis por comandar a folia.
Rei Momo há nada menos que 12 anos, Airton Alves de Araújo, 50 anos, comemora o início de mais um reinado. Amante do carnaval desde a infância, quando desfilava pelas escolas de samba do município, ele aguarda ansioso por esses dias de confetes e serpentinas. "Desde os seis anos eu participo do carnaval, comecei como passista, depois em carro alegórico e na comissão de frente, até chegar a Rei Momo. Para mim, é uma forma de transmitir alegria e o meu samba para quem vem para cá. O carnaval é uma brincadeira sadia, é um momento de esquecer dos problemas", define.
Ao lado de Airton, Kassiane Martins de Andrade, 28 anos, aparentava um misto de empolgação e nervosismo. Apesar de ser destaque na Escola de Samba Leões de Ouro desde 2004, era a primeira vez como representante oficial do carnaval da cidade. "Estou debutando como Rainha, é muita responsabilidade. É emocionante ver a avenida cheia e participar dos desfiles", disse. E samba no pé, tem que ter? "Claro! Não pode ser só no dedinho."
Além de samba no pé, Airton e Kassiane também têm que ter fôlego. Como Rei Momo e Rainha, eles acompanham todos os desfiles dos seis blocos folclóricos, nesse sábado, e das três escolas de samba, no domingo. "Começamos entre 21 e 22 horas e vamos até cinco horas da manhã. E não ficamos parados um minuto, mas na avenida não tem lugar para cansaço", garantiu Airton.