Subiu para 14 o número de óbitos ocorridos em todo o Estado de São Paulo por conta das chuvas que atingem a região desde a noite desta segunda (10), segundo informações do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom).
Na capital paulista, o aposentado Amaro Gabriel do Nascimento, de 76 anos, foi vítima de um soterramento na Rua Nilton Machado de Barros, no Capão Redondo, na zona sul. Um morador de rua morreu na Rua Major Quedinho, na região central. Segundo testemunhas, ele foi arrastado pela enxurrada até bater em um carro. O homem foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Na Rua Virgínia de Araújo, no Tremembé, na zona norte, outro deslizamento deixou duas pessoas mortas.
Na cidade de Tatuí, um motociclista de 21 anos foi arrastado pela enxurrada e foi parar embaixo de um veículo. Cinco mulheres morreram em um soterramento em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida. Em Embu, uma pessoa morreu e outra foi socorrida.
Também na região metropolitana de São Paulo, seis pessoas foram atingidas por deslizamentos de terra nos Jardins Rosina, Oratório e Zaira, em Mauá. Três faleceram e duas tiveram ferimentos leves. Os bombeiros continuam as buscas a um desaparecido no Jardim Zaira.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora