Não são só os foliões que desfilam nos blocos do Rio de Janeiro que estão na mira dos agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) que combatem o xixi nas ruas da cidade.
Na madrugada desta segunda-feira (15), 18 pessoas foram detidas na Lapa urinando em espaço público. Na operação, dois homens foram presos na região, um deles com uma ferramenta utilizada para arrombar veículos, e outro estava com documentos de terceiros.
Desde sexta-feira (12), ao todo, 149 pessoas foram detidas a grande maioria homens - por fazer xixi na rua, entre elas, cinco estrangeiros: uma mexicana, um italiano, um inglês e dois dinamarqueses. Todos responderão por ato obsceno e atentado ao pudor, e tiveram que assinar um termo de conduta com data marcada para se apresentar no Juizado Especial Criminal. A pena varia de três meses a um ano de prisão, mas pode ser substituída pela prestação de serviços comunitários.
"A Secretaria de Ordem Pública tem combatido com rigor as irregularidades. O prefeito Eduardo Paes e o secretário Rodrigo Bethlem montaram um planejamento estratégico, com 320 agentes de controle urbano e 1.420 guardas municipais para fiscalizar os blocos do carnaval. Também estamos conseguindo inibir a presença de ambulantes na frente dos blocos", explica Marcelo Maywald, da Seop.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião