Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
aedes aegypti

Sobe para 2,2 mil o número de casos confirmados de dengue no Paraná

 | /Andre Rodrigues /Gazeta do Povo/Arquivo
(Foto: /Andre Rodrigues /Gazeta do Povo/Arquivo)

Em uma semana, mais de 200 novos casos de dengue foram confirmados em todo o Paraná. De acordo com novo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SESA) divulgado nessa terça-feira (19), são 2.203 desde agosto do ano passado.

Paranaguá, que desde o início do ano enfrenta uma epidemia de dengue, já notificou 614 casos. Na última semana, no entanto, outros seis municípios também atingiram uma taxa de incidência que caracteriza situação epidêmica: Mamborê (56), Cambará (93), Munhoz de Mello (43), Santa Isabel do Ivaí (35), Itambaracá (25) e Guaraci (19).

No ranking da dengue, atrás de Paranaguá vem Foz do Iguaçu, com 340 casos confirmados; Londrina, com 322; e Maringá, com 80. Dos 399 municípios do Paraná, 308 já apresentaram notificações da doença.

Mortes

Segundo o boletim da Sesa, até o momento há confirmação de duas mortes em decorrência de complicações da dengue, ambas em Paranaguá. Outras três mortes estão sendo investigadas pela secretaria para confirmar se a dengue foi ou não a causa do óbito. Os casos em investigação são de Paranaguá e Foz do Iguaçu. Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde estão analisando todos os prontuários médicos e pesquisando a história clínica de cada paciente. É preciso ainda aguardar o resultado de exames laboratoriais complementares.

Zica e chikungunya

O boletim ainda traz informações sobre o zika vírus. Desde agosto do ano passado foram notificados 123 casos suspeitos no Paraná, sendo que apenas um deles foi confirmado. Já a febre chikungunya foi diagnosticada em cinco pacientes – um deles infectado dentro do estado e os outros quatro, fora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.