Subiu para 25 o total de cidades em situação de emergência por causa da chuva que caiu em Santa Catarina na semana passada. Estão em emergência: Anitápolis, Araranguá, Armazém, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Braço do Norte, Bom Jardim da Serra, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Grão Pará, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho e Siderópolis, Timbé do Sul, Turvo, Treze de Maio. No total, 42 municípios foram atingidos pelas chuvas no Estado.
Boletim divulgado nesta segunda-feira pela Defesa Civil mostra que Criciúma é o município com maior número de moradores afetados pelo mau tempo (101 mil), seguido por Tubarão (40 mil) e Içara (38.558). No total, mais de 266 mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas, sendo que 4.148 tiveram de deixar suas casa.
Frente fria
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a chegada de uma frente fria ao estado na madrugada desta terça-feira (18) que provocará chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. O litoral catarinense será atingido, o mar ficará agitado e as atividades de pesca e navegação são desaconselháveis. Há previsão de alagamento em algumas regiões. A previsão é que o tempo fique mais estável a partir de quarta-feira (19)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora