Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
clima

Sobe para 27 o número de cidades do Paraná afetadas pela chuva

Moradores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, tiveram bastante trabalho por causa dos danos causados pela chuva e pelos ventos | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Moradores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, tiveram bastante trabalho por causa dos danos causados pela chuva e pelos ventos (Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo)

Subiu para 27 o número de municípios do Paraná que contabilizam estragos ocasionados pela chuva. Aproximadamente 20,6 mil pessoas foram afetadas no estado, de acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná. Os dados foram atualizados no final da tarde desta quarta-feira (6).

As cidade afetadas são: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Astorga, Carambeí, Cambé, Godoy Moreira, Guarapuava, Guaratuba, Guaraqueçaba, Iretama, Manoel Ribas, Maringá, Marmeleiro, Mato Rico, Moreira Sales, Nova Tebas, Paranaguá, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Pitanga, Reserva do Iguaçu, São José dos Pinhais, São Jorge do Ivaí, Tunas do Paraná e Vitorino.

De acordo com o relatório da Defesa Civil, 1.008 foram desalojadas (tiveram que ser transferidas para a casa de parentes ou amigos) e 208 estão desabrigadas (removidos para um abrigo público). Também foram contabilizadas 598 casas danificadas e 15 destruídas. Não há nenhum registro de morte no relatório por conta da chuva.

O município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, foi o que teve mais moradores afetados pelas chuvas: segundo o balanço da Defesa Civil, há 5 mil pessoas afetadas, 200 desalojadas e 32 desabrigadas. Além disso, três casas foram destruídas e há 143 casas danificadas.

Tunas do Paraná teve o maior número de desalojados e de desabrigados: são 300 e 200 pessoas, respectivamente. Além disso, o município teve o maior registro de casas danificadas, com 200 do total de 598.

Todas as 250 ocorrências de estragos em estradas foram registradas em Manoel Ribas, que também teve mais residências totalmente destruídas: foram seis de um total de 15.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.