• Carregando...

Chegou a 31 o número de policiais paranaenses presos na Operação Láparos, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal (PF) e que combate o contrabando de cigarros e agrotóxicos na fronteira do Paraná com o Paraguai. O número total de presos é de 78 pessoas.

Outras 30 pessoas ainda estão foragidas. De acordo com balanço divulgado ontem pela PF, entre os foragidos, há 12 policiais. Todos eles são suspeitos de facilitar a ação de contrabandistas e receber propina.

Quando foi deflagrada, no dia 17 de novembro, a Operação Láparos já contava com 14 meses de investigações. Mais de 200 pessoas já haviam sido presas por participação em ações de contrabando. A maioria das prisões ocorreu no Paraná, mas a PF também cumpriu mandados em outros cinco estados: SP, MT, MS, MG e RO.

Na ação da semana passada, o total de mandados de prisão preventiva expedidos pela Jus­­ti­­ça chegou a 108. Policiais de três corporações tiveram a prisão preventiva decretada. Vinte e nove são policiais militares, 13 são policiais civis e um é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o restante dos presos e foragidos é suspeito de integrar a quadrilha que fazia contrabando na região de fronteira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]