- Defesa Civil confirma a 11ª morte pelas chuvas em MG
- Chuva deixa mais de 30 cidades em situação de emergência em MG
- Três dias de chuva causam prejuízos em MG
- Quatro da mesma família morrem soterradas em MG
- Homem desaparece em córrego em Belo Horizonte
- Chuva causa prejuízos e deixa um desaparecido em BH
O número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas em Minas Gerais subiu para 39. Segundo a Defesa Civil, essas cidades tiveram problemas com enchentes e deslizamentos desde setembro. No mesmo período, 11 pessoas morreram. O registro do último óbito ocorreu nesta quinta-feira (18), em Carmo da Mata. Um homem de 62 anos teve o carro arrastado pela correnteza.
A Defesa Civil informa que as chuvas já deixaram mais de 26 mil pessoas fora de suas casas. Desse total, 22.752 foram para residências de amigos e parentes e 4.193, para abrigos públicos. No total, quase 150 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas.
Em Divinópolis, o Rio Itapecerica já subiu pelo menos cinco metros. Se o nível da água ficar mais alto, o abastecimento pode ser comprometido.
Os moradores estão assustados. Na quarta-feira (15), uma encosta não suportou o volume de água e desabou. Uma casa foi arrastada pela lama. Uma mulher de 50 anos e uma criança de 3 ficaram feridas. "De repente, o pessoal ouviu um estrondo", diz o cabeleireiro Marlon Brando Ramirez.
Os vizinhos começaram a retirar o que podem de suas casas, para tentar evitar mais prejuízos. Muitas crianças foram levadas para uma creche. "Vim trazendo todo mundo que vi. Foi muito triste", conta, emocionada, a monitora Cíntia Janaina Silva.