O número de mortes em decorrência das enchentes, ocorridas em três regiões do país, aumentou de 40 para 44 em um dia. De acordo com o balanço divulgado neste sábado (16), pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), o número de pessoas desalojadas e desabrigadas também cresceu, no momento são 226 mil e 116 mil, respectivamente.

CARREGANDO :)

Segundo Agência Brasil, as informações disponibilizadas pelas defesas civis estaduais, do total de mortes ocorridas em oito estados, 15 foram no Ceará, nove no Maranhão, sete na Bahia e também em Alagoas, duas na Paraíba e também em Sergipe, uma em Pernambuco e outra em Santa Catarina.

O balanço mostra ainda que mais de um milhão e 300 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas em 391 municípios localizados em 13 estados, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas, Pará e Santa Catarina.

Publicidade

No Nordeste, o Maranhão, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos, 88. No Norte, é no estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 46. Santa Catarina é o estado com o maior número de municípios atingidos no Sul, totalizando dez.