Após o retorno das equipes técnicas de buscas realizadas nas cabeceiras dos vales Mundaú e Paraíba, subiu para 76 o número de desaparecidos em Alagoas, segundo boletim divulgado hoje pelo Corpo de Bombeiros do Estado. Além dos desaparecidos, os bombeiros confirmam a morte de 34 pessoas, vítimas das cheias dos últimos dias no estado.
Segundo os bombeiros, outras duas equipes seguirão hoje para as cidades de União dos Palmares e São José da Lage, para reconhecimento e busca dos desaparecidos, com embarcações, cães e mergulhadores.
O Corpo de Bombeiros está solicitando doações para as vítimas das inundações. Segundo o boletim, as cidades mais necessitadas são Santana do Mundaú, que precisa de material de limpeza e higiene; União dos Palmares, que necessita, além do material de limpeza e higiene, velas e fósforo; Murici, que precisa de mais velas, materiais de limpeza e higiene e fraldas descartáveis; e Branquinha, que necessita de velas e fósforos.
As doações de alimentos e água mineral vindos da população alagoana, de acordo com os bombeiros, não são mais necessárias por enquanto, considerando que as assistências de gêneros alimentícios foram providenciadas pelo governo estadual e federal.
Além de doações de materiais, os bombeiros solicitam também que os empresários do estado disponibilizem caminhões para a distribuição dos donativos. Quem ajudar, basta entrar em contato com o tenente coronel Alberto pelo telefone (82) 8833-8541.
Os municípios de Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe continuam sem o abastecimento público de água, de acordo com o boletim dos bombeiros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião