• Carregando...
Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Em um dia, Curitiba teve metade da chuva esperada no mês

Curitiba teve na segunda-feira metade da quantidade de chuva esperada para todo o mês de dezembro, segundo dados do Instituto Tecnológico Simepar. Foram 65 milímetros de água, enquanto a média histórica do mês é de 130 milímetros na capital. Leia matéria completa.

  • Casa alagada no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré
  • A PR-092 ficou interditada por 12 horas ontem por causa da chuva
  • Alagamento em Rio Branco do Sul
  • Alagamento em Rio Branco do Sul
  • Alagamento em Rio Branco do Sul

Sobe para oito o número de cidades atingidas pelas chuvas no Paraná, que foram intensas na segunda-feira (22). O boletim atualizado desta terça-feira (23) divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil aponta que em Jardim Alegre, Norte do Paraná, parte da população sofreu com enxurradas, mas não houve desabrigados ou desalojados.

Há estragos também em Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Itaperuçu, Cianorte, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná. No total, são 44.690 pessoas atingidas pelas chuvas no estado. Desse total, 70 estão desalojadas (vivendo em casa de amigos ou parentes) e 15 desabrigados (colocados em abrigos públicos). Oito casas foram danificadas no estado.

Segundo a Defesa Civil, o maior número de afetados está em Curitiba, com 41,7 mil pessoas. A prefeitura informou que esse número é referente aos afetados por falta de energia elétrica e que nenhum caso mais grave foi registrado na capital. A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) deve confirmar ainda nesta manhã de terça-feira se há residências que permanecem sem luz na capital.

Em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana da capital, segundo a Defesa Civil, foram 2,6 mil atingidos. A população nesta terça-feira começa a limpar as casas que foram atingidas pelos alagamentos. Uma equipe da prefeitura começa a distribuir mantimentos para as famílias mais afetadas. As maiores perdas para a população do município foram de móveis e roupas. Com isso, a prefeitura, que já recebeu algumas doações, começa a distribuí-las para os moradores atingidos. Pela manhã, o poder público do município fará um levantamento dos estragos da chuva.

No interior do Paraná, segundo a Defesa Civil, além dos atingidos por enxurradas em Jardim Alegre, na rodovia PR-082, o trecho entre Quinta do Sol e Fênix, no km 178, está em meia pista por causa de um desmoronamento. No km 186, há alagamento na pista e o tráfego está totalmente interditado. Na PR-457, entre Itambé e Maripá, o km 33 está interditado devido a alagamento na pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]