Subiu para seis o número de mortos no Espírito Santo em consequência da forte chuva que atinge o estado. O total de pessoas que precisaram deixar suas casas chegou a 40.150, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 23. São 5.307 desabrigados, que foram levados para abrigos municipais, e 34.843 desalojados, que estão em casas de parentes ou amigos.
A sexta morte ocorreu na localidade de Laranjal, no município de Itaguaçu, que foi fortemente atingido pela enxurrada e por deslizamentos de terra. As mortes ocorreram em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu, Paraju e Itaguaçu (2). Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas no Estado. Na tarde de domingo, 22, voltou a chover forte na Grande Vitória. Cinco casas desabaram na capital capixaba. Houve quedas de barreira nas cidades da Serra e Viana.
Apesar do grande número de desalojados e desabrigados já registrado, a Defesa Civil informa que o levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas continua prejudicado pela dificuldade de acesso às áreas afetadas. Subiu para 45 o numero de municípios mais atingidos. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.
O governador Renato Casagrande (PSB) pediu ao governo federal o envio de bombeiros da Força Nacional de Segurança ao Estado. Setenta e dois militares chegaram no domingo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião