• Carregando...
Veja como estão distribuídas as mortes por gripe A no Paraná |
Veja como estão distribuídas as mortes por gripe A no Paraná| Foto:

O número de mortes pela gripe A (H1N1) aumentou para 217 essa semana no Paraná. Con­­forme boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), são quatro novas vítimas. O número de mortes é referente ao período de 14 de julho a 5 de setembro.

A faixa etária entre 20 e 49 anos segue sendo a com mais vítimas fatais no estado, representando 63,1% das mortes. Na sequência, vem a faixa etária entre 50 e 59 anos, com 19,4% dos casos.

As regionais da Sesa com maior número de óbitos são Curitiba e região (75), Cascavel (20), Foz do Iguaçu (18), Maringá (15) e Toledo (11). Em relação aos casos confirmados, o estado soma agora 6.889 pessoas que contraíram gripe A (H1N1). Desse total, 327 são mulheres grávidas. A regional de Curitiba é a que tem mais casos, 3.232. Na sequência, vêm Cascavel (473), Cornélio Procópio (441), Francisco Beltrão (383) e Londrina (354). Outros 2.514 casos foram negativos para influenza A (H1N1).

Pelo país

Em São Paulo, o Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto (SP) confirmou ontem a morte da mineira Aline Ferreira Aparecida Magalhães, de 22 anos, ocorrida na madrugada de anteontem. Ela estava grávida e foi internada em 10 de agosto, com quadro de insuficiência respiratória e suspeita de gripe suína, diagnóstico que foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz. No parto, na madrugada de 11 de agosto, nasceu uma menina, que passa bem e já teve alta hospitalar.

Em Manaus, estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e particulares deverão concluir o período letivo deste ano até o dia 30 de novembro. A recomendação foi dada pelo Conselho Estadual de Educação, que espera evitar, com isso, um surto de influenza A (H1N1) na capital do Amazonas a partir de dezembro, quando inicia o inverno na região caracterizado pela presença das chuvas. Manaus tem, aproximadamente, 812 mil estudantes, distribuídos nas redes de ensino municipal, estadual e particular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]