Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Cândido Mota (a 428 km de São Paulo) na noite deste domingo (3), deixando cinco mortos. Entre as vítimas está José Eduardo Ermírio de Moraes, 29, sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes.
A noiva de José Eduardo, Letícia Romagnoli Piveta Assunção, 25, também morreu no acidente. Além do casal, a mãe de Letícia e piloto Luiz Marcondes Rodrigues Filho, 54, estão entre as vítimas. Uma outra mulher que estava na aeronave ainda não foi identificada.
A avião, um bimotor BE9L-King Air prefixo PPAJV, decolou às 19h37 de Maringá (PR) com destino ao aeroporto de Congonhas. A FAB (Força Aérea Brasileira) estima que a queda tenha ocorrido por volta das 20h20, quando o piloto deixou de fazer contato. A Polícia Civil esteve no local na manhã de hoje para fazer uma perícia.
Funcionários da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda devem ir até o local do acidente para fazer outra perícia. As causas do acidente serão investigadas pelo Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora