Foi presa na tarde desta segunda-feira (5) a socialite Marcelaine Santos Schumann, 36, suspeita de mandar matar uma mulher de 35 anos, motivada por ciúmes, em novembro de 2014.

CARREGANDO :)

Marcelaine voltou de Miami, nos Estados Unidos, prestou depoimento no aeroporto e foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de Manaus, onde fez exames de corpo de delito. Em seguida, ela foi levada para a cadeia pública feminina.

A socialite viajou para os EUA com o marido no dia 8 de dezembro, dez dias antes de ter decretada sua prisão preventiva pela Justiça do Amazonas. A vítima, Denise Almeida da Silva, levou um tiro, mas passa bem.

Publicidade

Apontada como mandante, ela é a quinta pessoa presa suspeita de envolvimento no crime, que teria motivação passional. Segundo a polícia, as duas mulheres, casadas, teriam se envolvido com o mesmo homem, que também é casado. A reportagem não conseguiu ouvir o advogado de Marcelaine e a polícia não divulgou o conteúdo do depoimento dela.

O crime ocorreu no dia 12 de novembro. Denise foi baleada quando saía da academia que costumava frequentar em Manaus. Imagens de câmeras no estacionamento mostram um homem se aproximando do Mercedes Benz dela e fugindo depois de efetuar três disparos -um acertou o pescoço de Denise.

Marcelaine e Denise pertencem à alta sociedade manauara, segundo a polícia. Denise, que nega ter tido um caso com o amante da socialite, é casada com um experiente advogado e Marcelaine é mulher do dono de uma das maiores agências de publicidade da capital amazonense.