A Sociedade Rural do Paraná divulgou nota em que afirmou acompanhar com preocupação a escalada das decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que elas interferem no direito à liberdade de expressão. Para a entidade, as restrições da legislação eleitoral não podem estar acima do direito da coletividade. Confira a nota na íntegra:
“A Sociedade Rural do Paraná tem acompanhado com preocupação a escalada de decisões impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que interfere e corrompe o direito à liberdade de expressão, princípio de nossa democracia e Constituição.
A liberdade de imprensa e o acesso à informação de interesse nacional, permitem à sociedade debater ideias e opiniões, especialmente em um momento onde cada cidadão tem o livre arbítrio para decidir o futuro que deseja para o seu país
Impedir a liberdade do jornalismo profissional é o mesmo que ceifar da sociedade o direito de ser informado, e restrições estabelecidas pela legislação eleitoral não podem estar acima do direito da coletividade. Sendo assim, a entidade reitera sua indignação e repudia qualquer ato que vá contra a livre circulação de ideias, notícias e informações.
Sociedade Rural do Paraná”.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora