Sede do TSE, em Brasília| Foto: TSE
Ouça este conteúdo

A Sociedade Rural do Paraná divulgou nota em que afirmou acompanhar com preocupação a escalada das decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que elas interferem no direito à liberdade de expressão. Para a entidade, as restrições da legislação eleitoral não podem estar acima do direito da coletividade. Confira a nota na íntegra:

CARREGANDO :)

“A Sociedade Rural do Paraná tem acompanhado com preocupação a escalada de decisões impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que interfere e corrompe o direito à liberdade de expressão, princípio de nossa democracia e Constituição.

A liberdade de imprensa e o acesso à informação de interesse nacional, permitem à sociedade debater ideias e opiniões, especialmente em um momento onde cada cidadão tem o livre arbítrio para decidir o futuro que deseja para o seu país

Publicidade

Impedir a liberdade do jornalismo profissional é o mesmo que ceifar da sociedade o direito de ser informado, e restrições estabelecidas pela legislação eleitoral não podem estar acima do direito da coletividade. Sendo assim, a entidade reitera sua indignação e repudia qualquer ato que vá contra a livre circulação de ideias, notícias e informações.

Sociedade Rural do Paraná”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]