Dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Foz do Iguaçu e um suposto traficante de Curitiba foram presos em flagrante em frente ao Mercado Municipal da capital paranaense na manhã desta terça-feira (11). A dupla de Foz trouxe dois quilos de crack na ambulância e fazia a entrega do material quando o grupo foi surpreendido pela polícia. Além dos adultos, uma adolescente também foi apreendida.
De acordo com a titular da Divisão de Narcóticos (Denarc), Camila Cecconello, a história começou quando o homem de 23 anos, morador do Sítio Cercado, foi a Foz do Iguaçu, há dois dias, acompanhado de uma menor de idade de 17 anos. Eles compraram a droga na cidade da região Oeste e então contrataram os dois socorristas para trazer a mercadoria para Curitiba.
Após acertarem o negócio, o suposto traficante do Sítio Cercado e a jovem pegaram o ônibus de volta para a capital. A ambulância do Samu veio acompanhando o coletivo até Curitiba. No caminho, o ônibus foi parado em algumas barreiras de fiscalização, mas a ambulância seguiu viagem normalmente.
"A ambulância seguia sem ser revistada. Quando chegaram à rodoviária, os dois desembarcaram, por volta das 6 horas da manhã, e foram até a frente do Mercado Municipal, onde estava a ambulância do Samu. Na hora em que os dois socorristas passaram a bolsa com a droga, foi feita a prisão dos três em flagrante e a apreensão da menor", disse a delegada.
Os dois ocupantes da ambulância, de 45 e 46 anos, são mesmo socorristas do Samu de Foz, segundo Camila. Eles possuem registro e carteira da profissão com validade legal. Junto com eles foram encontrados recibos de refeições feitas no caminho entre Foz e Curitiba. A suspeita é que eles fossem obter ressarcimento da prefeitura da cidade do Oeste do estado dessas despesas.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e foi informada que há apenas uma pessoa responsável por passar informações à imprensa sobre este caso. O celular informado, no entanto, está desligado e não foi possível obter retorno com posicionamento sobre o assunto até as 10h45.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora