O calor que esteve abençoando as terras paranaenses vai se despedir nos próximos dias. Mas não se preocupe, pois nessa sexta-feira (5) e sábado (6) o tempo ainda permanece quente e sem chuva. É só a partir de domingo que o Paraná começa a receber as primeiras gotinhas d’água . Isso porque um sistema de baixa pressão se configura entre o Paraguai e a Argentina auxiliando na formação de uma nova frente fria.
Veja a previsão para todo o Estado.
Por enquanto ainda predomina a estabilidade atmosférica em todo o Paraná. Nevoeiros podem aparecer no começo desta sexta-feira (5) entre os campos gerais, o sul e o leste do Estado. No norte e Oeste, o tempo continua quente e abafado. Em Paranavaí e Guaíra, por exemplo, as temperaturas variam entre 16° C e 30° C. Já em Curitiba, a temperatura oscila entre 11º C e 24° C. Guarapuava tem máxima de 24°C.
No sábado, a frente fria já dá sinais de que vai aparecer, mas ainda não influencia as condições do tempo. Em Curitiba, as temperaturas variam entre 12° C e 26° C. No Litoral, as máximas chegam a 31° C.
Mas as temperaturas mais elevadas caem assim que a chuva chegar no estado, no domingo (7), principalmente nas porções Oeste, Sul, Leste e Litoral – por enquanto, só o Norte deve escapar das pancadas. Na região Sul do estado, em União da Vitória e Rio Negro, a mínima é de 13° C, mas os termômetros não devem passar de 15º C. A amplitude térmica em Curitiba também é baixa: no domingo, a temperatura fica entre 13° C e 18° C. Em Londrina e Maringá, não deve chover e os termômetros ficam entre 16° C e 26° C.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora