Após uma semana fria e chuvosa em Curitiba, o sol reapareceu neste domingo (24), elevando as temperaturas e tirando os moradores da capital de casa. Embora a manhã de domingo tenha sido de temperatura baixa e céu nublado, no início da tarde o sol surgiu com mais intensidade, lotando os parques e ruas da cidade.
Enquanto muita gente aproveitou à tarde ensolarada de inverno para passear com a família e tomar um ar fresco com os animais de estimação, outros reservaram um tempinho para pedalar e colocar os exercícios físicos dia, depois de dias de clausura por causa do frio.
Amante do calor, o aposentado Marcos de Almeida Santos passou a tarde de domingo no Parque Barigui, na companhia da família e das netas Carolina Wanderley Andrade, de dois anos e meio, e Ana Julia Spelier, de três anos. "A ideia era soltarmos pipa aqui no parque, mas o vento não ajudou", explicou. Sem vento, as meninas aproveitaram para brincar com o Denis Marques o poodle de estimação da família que leva o nome do ex-jogador do Atlético Paranaense. "Quando chove, ficamos sem alternativa de passeio, a não ser ir para o shopping ou ficar em casa. As crianças sentem falta do ar livre e da socialização dos parques", diz o avô.
Previsão
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os paranaenses podem ficar tranquilos, pois as chuvas intensas e regulares da semana passada não devem se repetir. Neste início de semana, uma frente fria de baixa intensidade que está passando pelo oceano deve aumentar as nuvens e o risco de chuviscos fracos, principalmente no período da noite. Durante o dia, o tempo fica mais fechado, com possibilidade de sol e temperaturas são mais elevadas.
Na quarta-feira, o sol volta a aparecer com força, deixando as temperaturas mais estáveis. "Teremos uma semana com temperaturas típicas de inverno, com nevoeiro pela manhã, sol durante o dia e temperaturas voltando a cair à noite, por causa do ar seco que predomina. A previsão é de temperaturas mínimas entre 8°C e 10C° e máximas oscilando entre 17C° e 19C°. Quanto mais cedo o nevoeiro perder força, mais a temperatura pode subir ao longo do dia", explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião