Uma frente fria que se aproxima do Paraná deve trazer chuva para o estado nesta sexta-feira (9). Embora o sistema esteja ainda sobre a região do Rio Grande do Sul, seus efeitos vão ser sentidos por aqui, principalmente no aumento da instabilidade em boa parte das cidades paranaenses.
De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Instituto Simepar, não se trata de nenhuma virada brusca no tempo, mas de algo pontual e localizado. “As temperaturas não devem sofrer tantas alterações, mas há uma chance maior de chuvas isoladas, ainda típicas do verão”, conta a especialista. Segundo ela, os municípios das regiões Oeste, Sul e Sudoeste são os que mais vão sentir a influência dessa frente fria, com a possibilidade de temporais um pouco mais volumosos.
Em Curitiba e Litoral , as pessoas também devem preparar os guarda-chuvas. Na capital, a previsão é que a chuva venha durante a tarde e à noite com um pouco mais de força, embora não seja algo generalizado. A previsão é que essas pancadas sejam apenas isoladas.
A nebulosidade, por outro lado, não se intensifica, sendo bastante variável ao longo de toda a sexta-feira. A diferença, segundo o Simepar, é que essas nuvens devem ser bem mais carregadas, podendo até mesmo trazer raios em alguns momentos.
Os termômetros não devem passar dos 29º C em Curitiba. Já o dia nas praias segue um pouco mais quente, com máximas de 31º C durante a sexta-feira, e ainda mais elevadas no interior, mesmo com as chuvas. Em Maringá, a previsão é de 33º C.
Fim de semana
E a situação deve se estender também para o fim de semana, ainda que com menos força. A frente fria segue em direção ao oceano e isso faz com que os seus efeitos sobre o continente percam força. No sábado e domingo, o Paraná pode ter eventos de chuva, mas muito mais ligados ao calor e ao “tempo de verão” do que por influência de sistemas atmosféricos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora