Apesar de ter apresentado uma queda em relação ao período de festas e o início de janeiro, o movimento para o Litoral do Paraná continua forte. A previsão da Ecovia, concessionária responsável pela BR-277, é de que 120 mil veículos circulem na estrada durante este fim de semana. O maior pico de movimento deve acontecer hoje, entre 9 e 11 horas, com a passagem de 1,5 mil carros por hora.
O primeiro fim de semana de fevereiro será de calor no litoral. A temperatura, que deve chegar a 36ºC no sábado em Matinhos e Guaratuba, permanece elevada no domingo, segundo Instituto Tecnológico Simepar. Existem possibilidades de pancadas de chuva no sábado e no domingo.
Balneabilidade
Segundo o sétimo boletim de balneabilidade da temporada, anunciado ontem pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), todos os 42 pontos de praia analisados estão próprios para banho. O resultado mostrou uma melhora em relação à semana anterior, quando dois pontos estavam impróprios. A escassez atípica de chuvas no período tem ajudado nisso.
Além dos pontos de mar, cinco pontos de rio são analisados. Desses, três estão impróprios para banho: Ponta da Pita, em Antonina; e os rios Nhundiaquara (na altura do Largo Lamenha Lins) e Marumbi (próximo à ponte da Estrada da Anhaia), em Morretes, e devem ser evitados pelos banhistas por conter uma grande concentração de bactérias E.Coli, que pode causar alergias na pele e problemas gástricos no caso de ingestão.