Em pleno auge do inverno, o sol entre nuvens que predominou em todo o Paraná no último fim de semana deve continuar ao longo dos próximos dias. As temperaturas máximas também devem permanecer elevadas, principalmente à tarde, com previsão de pancadas de chuvas para Curitiba, região metropolitana e Litoral apenas a partir de quarta-feira (27). No estado, o último dia de chuva mais significativo foi em 16 de julho e, até o fim deste mês, não há previsão de chuva mais intensa.
Confira a previsão para todas as cidades do Paraná
De acordo com o Simepar, a semana começa com tempo firme, com sol entre nuvens e temperaturas máximas ultrapassando a casa dos 20° C em todas as regiões do estado. Em Curitiba e região metropolitana, a mínima é de 9° C nesta segunda-feira (25) e máxima de 23° C. No Litoral, a mínima é de 14° C e a máxima, 25° C.
Na terça-feira (26), o tempo segue estável na maior parte das regiões e as temperaturas máximas devem permanecer elevadas. Há previsão de pancadas de chuva isoladas para o Sudoeste, Oeste, Sul e Litoral paranaense. Em Curitiba e região metropolitana, as pancadas isoladas de chuva devem chegar somente na quarta-feira.
E, ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, que amanheceu com nevoeiros em algumas áreas, especialmente em locais de serras e vales, a semana começa sem geadas em todo o Paraná.
Pouca chuva
O inverno é conhecido por ter menores volumes de chuva em comparação com as outras estações do ano. Segundo o Simepar, os volumes estão abaixo da média histórica no Paraná, com exceção de Curitiba e região metropolitana, onde os valores ultrapassaram a média.
Para o fim deste mês, a previsão é que ocorra apenas pancadas de chuva em algumas regiões do estado, prevalecendo o tempo firme na maioria das cidades.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora