O sábado (14) de céu azul e sol bateu o recorde de calor e foi o dia mais quente do ano em Curitiba .De acordo com o Simepar, a capital registrou a temperatura de 33,1° C, a mais alta neste mês de janeiro de 2017. A sensação térmica foi um pouco mais elevada: chegou a 33,6° C.
Apesar do calorão, a temperatura mais alta registrada em todo o paraná foi em Antonina, no Litoral do Paraná. Durante a tarde, os termômetros bateram 36,7 °C. Foi quase a mesma temperatura máxima registrada no último dia 10, quando o município registrou sensação térmica maior do que a do deserto do Saara. Nesse sábado, a sensação de calor não foi tão intensa: 42,9° C.
Na maior parte do estado, as temperaturas passaram dos 30° C. Chuva mesmo foi registrada apenas nas regiões oeste e sudoeste do Paraná.
Para o domingo (15), a previsão é de que pancadas de chuva e trovoadas possam ocorrer apenas na região norte do estado. Segundo o Simepar, um sistema de alta pressão sobre o oceano está inibindo a formação de nuvens sobre o continente, o que dificulta as chances de chuva mesmo com a incidência de altas temperaturas.
Em Curitiba e no Litoral, a previsão é de ainda mais calor no domingo (15), com pouca probabilidade de chuva. Na capital, as temperaturas devem variar entre 18° C e 30° C. Já no Litoral, o dia começa com 23° C e os termômetros podem bater os 31° C.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora