O sol deve predominar durante a semana em todo o Paraná. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, o tempo volta a ficar seco e estável a partir desta terça-feira (2) por causa da chegada de uma massa de ar frio, que atinge todas as regiões do estado. Os próximos dias da semana no Paraná poderão registrar temperaturas baixas pela manhã e noite, e máximas durante a tarde.
Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, a umidade ainda presente na atmosfera pode deixar o céu nublado na região de Curitiba pela manhã desta terça-feira. Porém, com o afastamento da umidade, o tempo deve abrir no decorrer do dia.
As temperaturas nesta semana vão registrar queda, principalmente no centro-sul do estado. Na região de Palmas, União da Vitória, Guarapuava e Lapa há possibilidade de geada entre terça e quarta-feira. De acordo com Kneib, o frio mais intenso será registrado no início da semana e as temperaturas devem aumentar no final de semana, quando a massa de ar frio perde força.
Durante a semana, as temperaturas em Curitiba variam de 8°C a 22°C. Em Paranaguá, a mínima registrada será de 14°C e a máxima de 25°C; em União da Vitória, a mínima pode atingir 5°C e a máxima 21°C; em Foz do Iguaçu, a mínima será de 8°C e a máxima de 25°C; e em Maringá, a temperatura varia de 12°C a 25°C.
Curitiba tem a tarde mais fria do ano
De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta tarde de segunda-feira (1°) foi a mais fria do ano, até agora, em Curitiba. Os termômetros marcaram 12,8°C na capital paranaense, superando a menor temperatura máxima - de 13,6°C -, registrada no dia 17 de maio. Segundo o Inmet, o forte resfriamento está associado à entrada da uma massa de ar frio sobre o sul do país.
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora