Um soldado da Polícia Militar foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado, na madrugada desta terça-feira (17). Uma fiscalização de rotina era feita em Guaratuba, quando o PM foi parado. A PM não deu mais detalhes da ocorrência, como identidade, idade, endereço e horário onde ocorreu a prisão. A corporação informou que o flagrante ocorreu no horário de folga do policial e que ele não estava fardado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o tratamento dado ao PM flagrado cometendo a infração foi idêntico ao que é oferecido a um cidadão comum. Ele foi parado e os agentes que trabalhavam na blitz deram a opção a ele de fazer ou não o teste do bafômetro. Ele se recusou a soprar o aparelho, mas, como tinha sinais nítidos de embriaguez, foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba.
O delegado de plantão lavrou o flagrante e então arbitrou fiança para o policial. Ele pagou o valor, que não foi divulgado, e foi liberado. Agora, segundo a PM, o soldado foi multado e vai responder criminalmente pelos seus atos (assim como um cidadão comum) e também sofrerá um processo administrativo interno da polícia. O soldado já foi afastado de suas atividades, conforme informou a assessoria da PM.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião