Um patrulhamento de rotina no bairro Parolin, em Curitiba gerou uma situação inusitada na madrugada desta sexta-feira (24). Os soldados da Polícia Militar (PM) que trabalham na Unidade Paraná Seguro (UPS) no bairro acabaram realizando o parto de um menino. "Como de costume nós estávamos fazendo o patrulhamento no Parolin quando fomos informados por populares que uma mulher havia entrado em trabalho de parto há algum tempo", conta o soldado Evandro Zangiski.
Quando os quatro soldados chegaram na casa da família, o menino já estava quase nascendo. Com a ajuda de um médico do Samu, que passava orientações por telefone, os soldados realizaram o parto. "Foi bem emocionante, nunca tinha passado por uma situação dessas", disse Zangiski. Assim que a criança nasceu, uma viatura do Samu chegou para prestar atendimento e terminar os procedimentos necessários, como o corte do cordão umbilical.
Mãe e filho foram levados para a Maternidade Vitor Ferreira do Amaral, no Água Verde, e passam bem. "Pra mim foi uma das melhores experiências da vida. Não teve como controlar a emoção depois", contou Zangiski.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora