• Carregando...

Exército vai ajudar na fiscalização das regiões de fronteira

Foi iniciada nesta segunda-feira (7) a Operação Fronteira Sul no Paraná, comandada pelo Exército. Ao todo, 700 homens vão reforçar a fiscalização nas regiões de fronteira localizadas no estado.

O objetivo principal da ação é combater o contrabando e o tráfico de drogas e armas. Será um reforço na fiscalização que já é realizada por alguns órgãos como a Polícia Federal e a Receita Federal. De acordo com informações do telejornal ParanáTV 2º Edição, da RPC TV, nesta segunda os soldados sobrevoaram a região do Lago de Itaipu em helicópteros, montaram barreiras na BR-277 e nas áreas de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

As bases da operação, que deve durar uma semana, estão localizadas nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra e Santa Helena – na região Oeste – e também em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Neste período, diversos ônibus e carros de passeio devem ser parados pelas autoridades. "Nessa faixa de fronteira, o Exército também tem o poder de polícia e pode prender suspeitos em flagrante para depois encaminhar aos órgãos competentes", disse em entrevista ao telejornal Marcelo dos Santos, porta voz da operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]