Dois soldados do Exército foram presos em Cascavel, no Oeste do estado, na noite desta quinta-feira (24) acusados de praticarem um assalto contra uma panificadora. O roubo ficou registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A dupla, ambos com 19 anos, está recolhida no batalhão onde prestam serviço militar.
Os dois rapazes não contavam com a reação de um vereador da cidade de Iguaçu que passava pelo local e percebeu que eles haviam praticado o assalto. Quando tentaram fugir, o político - que não teve o nome divulgado - jogou carro contra a motocicleta dos soldados, que acabaram fugindo a pé.
Mais tarde, um dos suspeitos procurou a 15ª SDP (Subdivisão Policial) para registrar o furto da moto, na tentativa de despistar a polícia. De acordo com o delegado Eduardo Dias Santana, como eles já haviam sido identificados o rapaz foi preso.
Após a prisão do primeiro suspeito, a polícia foi até a casa do comparsa dele, onde encontrou as armas utilizadas no crime e certa quantidade de maconha. Os dois acabaram autuados por tentativa de latrocínio, já que eles efetuaram um disparo que atingiu de raspão um cliente do estabelecimento.
Segundo a polícia, a dupla é suspeita de praticar outros crimes semelhantes e se refugiar no quartel após os roubos. "Provavelmente estão envolvidos em outros crimes em que utilizavam a motocicleta. Eles praticavam os crimes e voltavam para o quartel", afirmou Santana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora