Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Osasco

Soldados são presos suspeitos de assaltar posto em SP

Três soldados do 2º Batalhão de Polícia do Exército de Osasco, na Grande São Paulo, foram presos na quarta-feira (28) à noite suspeitos de assaltar, com um carro roubado, um posto de gasolina na zona sul da capital paulista. A Polícia do Exército foi acionada e compareceu ao 102º Distrito Policial (DP), do Socorro, onde o caso foi registrado. Até o fim desta madrugada os representantes do Exército ainda não haviam se manifestado.

O assalto foi realizado contra um posto de gasolina que fica ao lado do Autódromo de Interlagos, na região de Cidade Dutra. Segundo a Polícia Militar (PM), os soldados Alcides Amaral Júnior, Douglas Cristiano Duarte e Luiz Eduardo Tavares, todos com 22 anos, chegaram em um veículo no momento em que o posto fechava. Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola de brinquedo.

Clientes e funcionários estavam no estabelecimento na hora da ação. Depois de recolher mais de R$ 2.500 do caixa, os assaltantes fugiram. O dono do posto afirmou à polícia que tiros foram disparados contra os ladrões quando eles entraram no carro. Entretanto, ele não soube dizer de onde partiram os disparos porque se jogou no chão quando ouviu o barulho. Os criminosos revidaram e fugiram em seguida. Ninguém foi baleado.

Uma testemunha que notou a ação do trio avisou a PM. Os três suspeitos foram localizados e presos próximo ao Largo do Socorro. "Eles dispensaram as armas debaixo de um veículo próximo ao local da abordagem", disse o sargento Valter Santiago do 1º Batalhão da Força Tática. De acordo com ele, o revólver tinha seis cápsulas deflagradas.

Antes da prisão, os suspeitos abandonaram o veículo - que havia sido roubado na terça-feira no limite entre as cidades de São Paulo e Osasco, próximo à Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Veleiros. À PM, o trio negou a participação no roubo do veículo. Mas, conforme o sargento Santiago, o dono do carro esteve no 102º DP e reconheceu dois dos soldados como os autores do roubo. O dinheiro roubado do posto foi recuperado. Júnior, Duarte e Tavares foram indiciados por roubo e devem ser recolhidos ao quartel pela Polícia do Exército.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.