O governo do estado de São Paulo conseguiu autorização na Justiça para reciclar mais de 45 mil veículos apreendidos na capital. Os 45.131 carros que estão depositados em pátios da cidade poderão ser transformados em sucata. O material será vendido para reciclagem.
Segundo o governo, a medida, proposta pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e aprovada pelo Tribunal de Justiça do estado, tem por objetivo resolver 'problemas urbanísticos e ambientais' da cidade.
De acordo com a decisão, eventuais interessados na restituição do veículo apreendido devem manifestar o interesse em resgatá-lo no máximo em dez dias. No caso de não haver manifestação de interesse, antes de virar sucata o veículo, caso esteja em condições de uso, poderá ser leiloado.
Já veículos que estiverem mal conservados, com chassi adulterado (impossibilitando a identificação do proprietário) ou irregulares, serão compactados e transformados em sucata. Os valores arrecadados tanto no leilão como na venda de sucata serão depositados em uma conta para eventual ressarcimento aos proprietários.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa nesta sexta-feira de reunião com o secretário Grella Vieira e deve fazer um anúncio oficial sobre o funcionamento do programa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora