A Eletropaulo, concessionária responsável pelo distribuição de energia, ainda tem em torno de 196 mil clientes sem luz na noite desta quinta-feira (15), em decorrência dos temporais dos últimos dias na região metropolitana de São Paulo.
Segundo a Eletropaulo, os clientes que permanecem sem luz foram afetados pelas chuvas de terça (13) e quarta-feira (14). Já, entre os cerca de 800 mil clientes que tiveram problemas após o temporal de segunda (12), a empresa afirma já ter restabelecido 99% das ocorrências.
Por causa da falta de luz, um grupo de moradores da região do Butantã (zona oeste) fazia um protesto por volta das 19h40. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas participavam do ato que começou por volta das 18h10 e ainda bloqueava parte da avenida Pirajussara, no sentido bairro.Mais cedo, cerca de 20 moradores da região da Pompeia (zona oeste) também fizeram uma manifestação contra a falta de energia elétrica. Com cartazes e bandeiras, eles fecharam uma faixa da avenida Pompeia, sentido Vila Madalena. O grupo liberou a via por volta das 12h30, após um caminhão da Eletropaulo chegar ao local e começar a fazer os reparos.
A capital paulista voltou a registrar chuva forte na tarde desta quinta. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, as zonas norte, oeste e as marginais Tietê e Pinheiros chegaram a ficar em atenção para alagamentos por cerca de 50 minutos. Apesar disso, não houve registro de transtornos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora