A sétima manifestação do Movimento Passe Livre (MPL), que ocorre nesta quinta-feira (20), na Avenida Paulista, em São Paulo, já conta com um grande número de pessoas e interditada os dois sentidos no trecho entre a Rua da Consolação e a Bela Cintra. Quem vem da Rebouças não consegue entrar na Paulista.
O ato é em comemoração à decisão da prefeitura e do governo do Estado, ontem, de revogar o aumento das tarifas de R$ 3,20 para R$ 3,00 após os numerosos protestos na cidade.
O presidente do PT, Rui Falcão, retirou a hashtag "ondavermelha" do seu perfil do microblog Twitter, na qual apoiava a iniciativas de militantes do partido, de centrais sindicais e movimentos sociais de fazer um ato junto com a grande manifestação do MPL. Segundo assessoria de Falcão, a decisão ocorreu porque ele não está convocando o ato, que ocorreria na mesma região, organizado pela militância e ainda porque foi um "retuite" (reprodução de outra mensagem) errado.
A decisão de Falcão ocorre, no entanto, após o nome do presidente do PT ocupar o quinto posto entre os "trend topics" (mais citados) do Twitter no Brasil. Apesar de muitos defenderem o presidente nacional do PT, a maioria dos tópicos tem xingamentos e ameaças a Falcão e ao partido.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora