A Secretaria Estadual de Saúde e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) procuram voluntários para testar duas vacinas preventivas contra o HIV. O processo de recrutamento foi aberto nesta quarta-feira.
Podem se inscrever mulheres e homens entre 18 e 50 anos de idade saudáveis e não infectados pelo HIV que residam na cidade de São Paulo ou na região metropolitana. Mulheres grávidas ou amamentando não podem participar. Os homens devem ser circuncidados.
Os voluntários irão passar por avaliação médica, coleta de amostras de sangue e urina e responderão a questionários sobre práticas de exposição ao HIV. A secretaria destacou que as vacinas não apresentam o menor risco de infecção pelo vírus da aids.
Para se inscrever basta procurar a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV, pelo telefone 5087-9915, ou ir pessoalmente ao Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, que fica na Rua Santa Cruz, 81, na Vila Mariana, zona sul da capital. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião