A rodovia Régis Bittencourt foi totalmente liberada para o tráfego por volta das 20h após um protesto que fechou os dois sentidos da via por cerca de duas horas no início da noite.
Houve confronto no local e duas pessoas foram atropeladas durante a confusão.Os manifestantes chegaram a incendiar pneus na via para impedir a passagem de carros. A polícia então usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.
Apesar da liberação, a concessionária responsável pela estrada afirmou que ainda havia 5 km de congestionamento em cada um dos sentidos por volta das 20h20.
O protesto começou às 18h10, no km 278, na região de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Cerca de 1.500 pessoas participam do ato, entre integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Movimento Periferia Ativa e MPL (Movimento Passe Livre).
De acordo com Guilherme Simões, líder do Periferia Ativa, o protesto estava pacífico até a chegada da polícia, e o trajeto já havia sido combinado com a PRF. A polícia, porém, afirmou que existe uma liminar da Justiça proibindo bloqueios em rodovias federais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora