A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo informou na manhã desta quinta-feira que as regiões de Perus, Cidade Ademar, Santana Butantã, Campo Limpo, M'Boi Mirim, São Mateus, Jaçanã, Freguesia do Ó e Pirituba estão em estado de alerta para deslizamentos. A medida é preventiva, já que o acumulado de chuvas pode causar desmoronamentos.
Já as regiões de Casa Verde, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Vila Prudente, Lapa, Capela do Socorro, Ipiranga, Jabaquara, Santo Amaro, Aricanduva e Parelheiros estão em estado de atenção para deslizamentos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, às 9h30 a cidade tinha registro de chuva leve nas zonas norte e leste. A precipitação é causada por áreas de instabilidade que se propagam do interior em direção à região metropolitana de São Paulo. Ao longo do dia, as chuvas se alternam com períodos de melhoria, mas volta a chover com mais intensidade a partir da tarde e principalmente no período da noite e da madrugada. A temperatura deve chegar aos 28ºC no período da tarde.
Entre o dia 1.º e janeiro e à 1 hora desta quinta-feira choveu 247,54 milímetros na cidade de São Paulo. Esse índice equivale a 103,6% da média esperada para todo o mês, que é de 239 milímetros.
- Piscinões para Franco da Rocha-SP não saem do papel
- "Diário Oficial" publica MP que libera R$ 780 milhões para atingidos pelas chuvas
- Chuva na região serrana já é a maior tragédia climática da história do país
- Chuva em São Paulo e em Nova Friburgo ultrapassa média histórica, diz Inpe
- Sabesp pretende fechar barragem para escoar água que inunda Franco da Rocha
- Moradores de bairros de Atibaia só conseguem visitar as casas de barco