A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo informou na manhã desta quinta-feira que as regiões de Perus, Cidade Ademar, Santana Butantã, Campo Limpo, M'Boi Mirim, São Mateus, Jaçanã, Freguesia do Ó e Pirituba estão em estado de alerta para deslizamentos. A medida é preventiva, já que o acumulado de chuvas pode causar desmoronamentos.

CARREGANDO :)

Já as regiões de Casa Verde, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Vila Prudente, Lapa, Capela do Socorro, Ipiranga, Jabaquara, Santo Amaro, Aricanduva e Parelheiros estão em estado de atenção para deslizamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, às 9h30 a cidade tinha registro de chuva leve nas zonas norte e leste. A precipitação é causada por áreas de instabilidade que se propagam do interior em direção à região metropolitana de São Paulo. Ao longo do dia, as chuvas se alternam com períodos de melhoria, mas volta a chover com mais intensidade a partir da tarde e principalmente no período da noite e da madrugada. A temperatura deve chegar aos 28ºC no período da tarde.

Publicidade

Entre o dia 1.º e janeiro e à 1 hora desta quinta-feira choveu 247,54 milímetros na cidade de São Paulo. Esse índice equivale a 103,6% da média esperada para todo o mês, que é de 239 milímetros.

Veja também
  • Piscinões para Franco da Rocha-SP não saem do papel
  • "Diário Oficial" publica MP que libera R$ 780 milhões para atingidos pelas chuvas
  • Chuva na região serrana já é a maior tragédia climática da história do país
  • Chuva em São Paulo e em Nova Friburgo ultrapassa média histórica, diz Inpe
  • Sabesp pretende fechar barragem para escoar água que inunda Franco da Rocha
  • Moradores de bairros de Atibaia só conseguem visitar as casas de barco