• Carregando...

Em 2015, a São Paulo Fashion Week completa 20 anos. Mas a festa começa nesta edição de inverno, que desembarcou com suas tendas e passarelas nesta segunda-feira (03), no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, e vai até a próxima sexta-feira. É hora de celebrar o legado de ser a mais importante semana de moda da América Latina e planejar os próximos 20 anos.

Para ambientar a comemoração, uma cenografia emblemática, criada pelo arquiteto Marko Brajovic, que trabalhou como inspiração o movimento Bauhaus, que revolucionou várias esferas da criação e marcou um momento importante de transição no início do século 20. "Vivemos igualmente um tempo de questionamentos, revisões e grandes transformações", afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, diretor criativo e idealizador do SPFW.

A semana começou com o desfile da Animale, que trouxe Vitorino Campos no estilo. E com ele veio a alfaiataria primorosa. A rota da seda imaginada pela marca, que vai de Istambul a algum lugar da Ásia Central, ganhou contornos chiques, minimalistas, não tão sensuais como era a tradição nos seus desfiles. Zíperes trançaram e arremataram vestidos justos, camisas brancas apareceram modificadas por lapelas curtas e casacas enormes. No mais, sobretudos quentinhos, coats jogados por cima do corpo e marcados por amarrações inusitadas, tudo em uma cartela de cores contida, feita de caramelo e azul noite.

A segunda a desfilar foi a Uma, que aliou o conceito minimalista de Raquel Davidowicz aos bordados artísticos e pontuais de Geová Rodriguez. Destaque para as assimetrias e amarrações, além da alfaiataria em camadas. Tudo em tons neutros, como gesso, argila, pedra, cimento e preto, pontuado por vermelho vivo. Quem estreou na passarela paulistana foi o mineiro Victor Dzenk, que desfilou suas coleções anteriores no Fashion Rio. Ele trouxe para cá seus vestidos fluidos, antes estampados com temáticas evidentes, agora adornados por franjas e aquecidos por casacos longos, duplaface e com linhas alongadas.

O dia teve ainda a coleção superfeminina de Tufi Duek, a estreia de PatBo, linha mais fashion de Patrícia Bonaldi e a Cavalera. Para hoje estão programados os desfiles de Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Pat Pat's, Lolitta, Giuliana Romanno, João Pimenta e Colcci, com Gisele Bündchen.

A jornalista viajou a convite do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]