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A São Paulo Fashion Week está completando 20 anos e é em clima de festa que a 39.ª edição, com as tendências do próximo verão, começou na segunda-feira (13). O evento desembarcou com tendas e passarelas no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, com o tema “fazer” e a pretensão de antever os próximos 20 anos da moda na América Latina. “O fazer é otimista, posiciona, proporciona identidade, dignidade. Nesta edição vamos falar de pessoas. O poder das pessoas está no fazer, nos elos que constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada”, disse Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.

Paulo Whitaker/Reuters

Com assinatura de Vitorino Campos e inspiração no Café Society, o estilo dos jovens intelectuais, esportistas e artistas que frequentavam os cafés de Nova York, Paris e Londres, entre as décadas de 1920 e 1960, as peças da Animale (foto) provaram que é possível se vestir com um mood esportivo e manter a sensualidade. A silhueta é alongada, próxima ao corpo e as formas geométricas foram trabalhadas com primazia.

A segunda a desfilar foi a Uma, que aliou o conceito minimalista de Raquel Davidowicz aos tecidos naturais para criar uma androgenia sensual. O dia teve ainda a coleção inspirada no filme Blue Havaii, estrelado por Elvis Presley, com a TNG. Flores, cores e formas ultrafemininas com PatBo e integrantes da tribo indígena Yawanawás, da Aldeia Mutum, no Acre, para o desfile da Cavalera.

As marcas Paula Raia, Osklen, Ellus, Água de Coco, Lilly Sarti, Sacada, Juliana Jabour e Triya desfilam nesta terça-feira (14).

* A jornalista viajou a convite do evento.
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