Depois que o vídeo do recente bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa emplacou como sucesso de audiência no YouTube (www.youtube.com) – apenas um dos vídeos tem mais de 190 mil acessos –, o Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu se render à popularidade do site. Em audiência no início desta semana, o ministro Gilmar Mendes (presidente do STF) reuniu-se com o diretor-geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, e o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da empresa no Brasil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa. Eles firmaram parceria para utilização de ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Google (proprietário do YouTube), com o objetivo de melhorar a comunicação do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a sociedade. Uma das propostas é a criação de um canal do YouTube para o STF e para o CNJ. Com isso, o STF será a primeira Suprema Corte do mundo a disponibilizar oficialmente conteúdo no YouTube. Um grupo foi formado para discutir as prioridades e implementar o projeto em curto prazo. A operação será da TV Justiça, cabendo ao Google disponibilizar a plataforma.

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