O Supremo Tribunal Federal (STF) junto com o Redes Cordiais - um projeto de “educação midiática” - e com o Instituto Vero, do youtuber Felipe Neto, promovem nesta quarta (21) e quinta-feira (22) um encontro para “aproximar a Justiça da sociedade”.
Chamado de ”Leis e likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, o evento também conta com o apoio do Youtube, da Paper Excellence e do ifood.
Segundo comunicado do STF, autoridades judiciais e influenciadores trocarão experiências e conhecimentos sobre o universo digital e a magistratura.
Participarão do encontro influenciadores como o professor Noslen, Rodrigo França, Vitória Mesquita, Txai Surui, Tiele Miranda e Átila Iamarino.
“Queremos promover um espaço de diálogo para aproximar o STF da sociedade pois muitas pessoas não sabem como funciona o Judiciário. A ideia é receber criadores de conteúdo para conversar sobre o sistema de justiça brasileiro e como podemos nos comunicar melhor para que as pessoas conheçam seus direitos e compreendam as decisões”, disse o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Programação
No fim da tarde desta quarta, o evento contará com roda de conversa sobre a “influência em tempos de eleição e polarização política”, com representantes do Redes Cordiais e do InternetLab, que se define como um centro de pesquisa independente "sobre o uso de mídias negras, indígenas e periféricas/territoriais”.
Em seguida, acontecerá uma roda de conversa sobre “comunicação e direitos” com representante do Instituto Vero e membros do STF.
Na manhã da quinta, o grupo conversará com representante do Youtube sobre “influência, mobilização cidadã e debate público”.
Por último, o grupo participará de uma sessão para discutir com o presidente do STF “como a influência digital pode aproximar a justiça da população”.
“Esse projeto nasceu para fazer essa ponte, além de apoiar os criadores de conteúdo com conhecimentos técnicos sobre o sistema de justiça no nosso país”, disse Victor Vicente, coordenador de conteúdo do Instituto Vero.
“Permitir que os criadores de conteúdo, atores centrais na distribuição de informação da nova era digital, conheçam o judiciário e o STF, é fundamental para que a conversa digital sobre o tema seja baseada em fatos”, pontuou Clara Becker, diretora executiva do Redes Cordiais.
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