Um boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, no Recife, informou ontem que escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, está em coma e respira com a ajuda de aparelhos. Suassuna foi internado após sofrer um AVC hemorrágico na segunda-feira. "O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite de segunda, a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Não há previsão de alta da UTI", diz um trecho do boletim.
Suassuna deu entrada na instituição às 20 h de segunda com sangramento intracraniano e logo foi atendido por uma junta de profissionais, incluindo um médico da família que o acompanha há anos. O escritor foi submetido a uma cirurgia neurológica às pressas.
No ano passado, Ariano dera um susto nos milhares de leitores que tem no país e nos familiares. No dia 21 de agosto de 2013, ele foi atendido no mesmo hospital, por causa de um enfarte, "com comprometimento cardíaco de pequenas proporções". Uma semana depois, passou mal e voltou ao hospital, onde foi submetido a uma arteriografia, para corrigir um aneurisma que vinha lhe provocando fortes dores de cabeça.
Ele estava bem no fim de semana, e até viajou ao município sde Garanhuns, a 230 km do Recife, onde deu uma aula espetáculo, durante o Festival de Inverno.
Autor de obras como o "Romance Da Pedra do Reino" e "O Auto da Compadecida", entre outras, Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e mudou-se para o Recife em 1942.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião