Os números relativos aos participantes do Fórum Futuro 10 Paraná estão sendo revistos. Para cima. Antes do início dos encontros, a expectativa era de que as oito etapas do fórum reuniriam cerca de 4,5 mil lideranças regionais. Depois dos quatro primeiros encontros em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu , que superaram as expectativas, o comitê executivo do evento já estima ultrapassar os 6 mil participantes. "Percebemos que a sociedade paranaense estava ávida por uma oportunidade como essa,", afirma Rogério Mainardes, diretor de marketing da RPC e coordenador do comitê executivo do fórum. "As lideranças perceberam a seriedade da organização e o respeito pelas idéias de todos."
Para Carlos Alberto del Claro Gloger, diretor do Instituto Paraná Desenvolvimento (IPD), uma das 11 entidades empresariais que apóiam o fórum, chama a atenção o envolvimento das lideranças regionais. "Há uma vontade muito grande de trabalhar pelo desenvolvimento do estado", diz Gloger. Até agora, cada região centrou os debates nas potencialidades locais. Em Ponta Grossa, destacaram-se a educação e o desenvolvimento tecnológico, enquanto Londrina privilegiou o empreendedorismo e a participação social. O cooperativismo foi destaque em Maringá e, em Foz do Iguaçu, turismo e segurança estiveram à frente das discussões. "É a partir desses debates que vamos desenhar o tipo de futuro que queremos construir para o nosso estado", afirma Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Além do IPD e da Fiep, também são promotores do fórum o Sebrae-PR, a Federação do Comércio do Paraná, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, a Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná, a Associação Comercial do Estado do Paraná, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e o Instituto de Engenharia do Paraná. A TIM e a Caixa Econômica Federal também também apóiam o evento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião